31/07/2017

Em atenção ao problema do retorno dos servidores que trabalham 6 horas e são oriundos de concursos com carga horária de 8 horas, temos o que segue:

• Foi feito um Decreto do Executivo solicitando o retorno destes Servidores para uma jornada de 08 horas a partir de 01/08/2017.
  • O Sindicato interviu junto ao Executivo da Prefeitura para que o prazo fosse estendido, ou que se aguardasse o julgamento da Ação Judicial, considerando-se as necessidades dos servidores que mantinham outros empregos, para que se reorganizassem. Isso ocorreu na tarde de quinta-feira 27/07.
  • O Executivo, entendendo os problemas dos servidores, expostos pelo Sindicato, reconsiderou o prazo e publicou o Decreto Municipal nº 5090 de 28/07/2017, determinando o retorno para o dia 16/08/2017. Nesta oportunidade, foi revogado também o Decreto 4.623/10.
  • A Ação Judicial proposta pelo Sindicato para resolver este problema, continua em análise na Vara do Trabalho de Mococa sob nº MSCol.0010878-14.2017.5.15.0141. Aguardamos decisão final.

Esclarecimento: O Sindicato, após apurar fatos lançados na mídia através de TV e Redes sociais, denegrindo a imagem da Instituição e seu Presidente, por alguns funcionários, esclarece:

Em 27/07 quinta-feira p.p, alguns funcionários públicos convocaram, via Facebook, WhatsApp e contato pessoal, outros funcionários para uma reunião na Sede da Instituição às 18:00h.  Estas pessoas não são diretores nem funcionários do Sindicato, portanto não têm autonomia para tal feito. A reunião não foi marcada pelo Sindicato, tão pouco solicitada para o seu Presidente.

Como de costume, o Sindicato não desrespeita e nem atende mal os servidores, em local inapropriado e sem conforto para uma conversa adequada e esclarecedora. Ademais, as difamações serão apuradas judicialmente.

Se você é Sindicalizado, conte com a atenção e o trabalho deste Sindicato, sempre a seu favor.